domingo, 24 de abril de 2011

Corinthians derrota Oeste e se classifica para as semifinais

O Corinthians é o segundo semifinalista do Campeonato Paulista. O Timão venceu o Oeste por 2 a 1 neste sábado (23) no Pacaembu, e segue na briga pelo título do Paulistão 2011.

O começo da partida viu o Corinthians tocando mais a bola e se arriscando no ataque. O resultado foi o gol de Liédson, aos nove minutos, quebrando um jejum de um mês sem marcar gols com a camisa alvinegra.

O gol fez o Timão recuar e trouxe a equipe de Itápolis para o ataque. O Oeste criou várias chances para empatar o jogo e conseguiu o gol aos 47, com Fábio Santos, em lance em que a defesa corintiana se atrapalhou na marcação.

No segundo tempo, o Oeste voltou a pressionar, mas foi o Corinthians a voltar com força ao ataque, perdendo grande chance aos oito minutos com Alessandro. Logo depois, Paulo Miranda, em cima da linha do gol, evitou que Bruno César recolocasse o Corinthians na frente do placar

A pressão corintiana permaneceu e aos 20, William, que havia entrado no lugar de Dentinho, aproveitou passe de Chicão para chutar cruzado e recolocar o Timão na frente e garantir a classificação.

O alvinegro poderia ter feito o terceiro aos 43, mas Fábio conseguiu a defesa em chute de Paulinho. Agora, o Corinthians espera pelo vencedor do duelo entre Palmeiras e Mirassol, a ser realizado no domingo de Páscoa (24), também no Pacaembu.

Vasco derrota o Olaria e decide a Taça Rio

Empurrados pela torcida que compareceu em peso no Engenhão, o Vasco derrotou a equipe do Olaria por 1 a 0 neste sábado (23/04), e com isso, alcançou a classificação para a decisão da Taça Rio que será disputada no dia 1° de maio, contra o vencedor de Fluminense e Flamengo que se enfrentam neste domingo (24). O gol do Vasco sobre o Olaria foi marcado por Eder Luis.

Cruzeiro goleia o América-TO por 8 x 1

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Real vence Barcelona e conquista a copa do rei com gol de Cristiano Ronaldo

Real Madrid conquistou a Copa do Rei de Espanha ao derrotar Barcelona por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mestalla de Valencia, com gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação, aos 103 minutos e quebrou um tabu de 18 anos sem títulos da Copa do Rei. 


Cristiano Ronaldo, de cabeça, marcou o único gol do jogo, aos 12 minutos do primeiro tempo extra.

Neymar que ver Ze Eduardo no 'Inacreditável Futebol Clube'

Atacante brinca com o incrível gol perdido pelo colega durante a vitória do Santos sobre o Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu
A incrível “furada” de Zé Eduardo no lance do terceiro gol santista, marcado por Danilo, foi motivo de gozação para Neymar ainda no gramado do Pacaembu. Logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN, Neymar foi em direção aos jornalistas já com a piada pronta. Viram aquele lance? É do Inacreditável Futebol Clube, o Zé Love merece vestir a camisa! Neymar se referia a uma brincadeira criada pelo programa Globo Esporte com os jogadores que perdem os chamados “gols feitos”. O atacante Otacílio Neto, do Noroeste, chegou a se recusar a vestir a camisa do Inacreditável Futebol Clube – ele ficou bravo com a brincadeira.
Zé Eduardo também deixou claro que não gostou. Ele ouviu a piada de Neymar, deu um “peteleco” no atacante e, meio sem graça, disse: - Acabou saindo gol na jogada, ô! De fato, o volante Danilo acabou consertando o erro de Zé Eduardo, fazendo o gol que deu mais tranquilidade para o Santos no placar.
Na ocasião, o Peixe vencia por 2 a 1, enquanto que o jogo entre Colo Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR estava em 2 a 2 no Chile. Se as duas partidas terminassem empatadas, o Santos seria eliminado. Mas Danilo marcou o terceiro, o Peixe venceu por 3 a 1 e agora pega o América do México nas oitavas de final. E que comemoração foi aquela?! A gozação com Zé Eduardo não foi a única brincadeira de Neymar no Pacaembu.
Na comemoração de seu gol, o primeiro da vitória santista, o camisa 11 fez com as mãos um gesto esquisito e teve muita gente que não entendeu. (Veja a foto abaixo).





- Não era óculos, não! Era máscara! Já que não pode a de verdade, eu faço com as mãos! O atacante se referia, obviamente, à polêmica em torno de sua expulsão na partida contra o Colo Colo-CHI, na Vila Belmiro, há três semanas, quando recebeu o segundo cartão amarelo por comemorar um gol com uma máscara com seu rosto.

direção aos jornalistas já com a piada pronta.

Peixe vence Táchira e se classifica para as oitavas

Aos 4 minutos de jogo. Num ritmo impressionante, o Santos desmontou as duas linhas defensivas da equipe venezuelana e abriu o placar. Léo desceu pela esquerda e tocou para Danilo, que fez o corta-luz e deixou a bola passar para Neymar. O camisa 11 recebeu e, com um toque caprichado, acertou o canto direito do goleiro Sunhouse. Na comemoração, ele voltou a usar máscara, como contra o Colo Colo-CHI. Dessa vez, porém, para não levar cartão, ele usou os dedos.
A torcida santista que lotou o Pacaembu explodiu. Não houve sofrimento, unhas roídas, apreensão. O Santos mandava na partida, com marcação sólida e trocas de passes corretas no meio de campo. Não era incomodado. Na frente, Neymar esbanjava seu repertório. Solista principal, ele deu chapéus, dribles, toques de calcanhar. Arriscou até uma bicicleta. Só abusou um pouco na hora de cavar faltas. O árbitro não caiu na dele.
Aos 13, saiu o segundo gol, em mais uma jogada perfeitamente coordenada. Ganso, com o peito, escorou para Danilo, que achou Jonathan entrando livre pela direita. O ala invadiu a área e mandou uma bomba de pé direito, quase sem ângulo. O chute certeiro entrou no ângulo direito alto.A não por um chute perigoso de Herrera, aos 12 minutos, que obrigou Rafael a espalmar, o Peixe não foi ameaçado. Tanto que diminuiu o ritmo, mas sem perder o comando do confronto. O terceiro quase saiu aos 43, quando Elano cobrou escanteio da direita e Durval parou no ar para escorar de cabeça. Sunhouse deu rebote, que Dracena completou. A bola bateu novamente no goleiro e saiu. Tudo isso dentro da pequena área.
O Santos diminuiu muito o seu ritmo no segundo tempo. Nada daqueles passes rápidos, daquela troca constante de posições que deram a impressão de que primeiro tempo bem curto. Elano errava muitos passes, dando a bola para o Táchira tentar criar. Ganso também já não conseguia coordenar as jogadas. Dessa forma, Neymar e Zé Eduardo ficaram isolados na frente.
Aos poucos, o time venezuelano foi se assanhando. Aos 17 minutos, Chacón cobrou escanteio na cabeça de Moreno. O grandalhão zagueiro foi lá no alto e escorou sozinho. Rafael se esticou todo e operou um milagre, tirando a bola que entraria no ângulo esquerdo. Esse lance não serviu para acordar o Santos. Precisou Chacón, aos 24, acertar um grande chute em cobrança de falta, diminuindo a vantagem santista, para que a equipe alvinegra acordasse.
No lance seguinte, aos 27, Neymar arrancou pela esquerda e fez fila, invadindo a área. Ele cruzou da esquerda para Zé Eduardo, que entrava sozinho. Era só empurrar. Um toque simples, como nas primeiras lições da escolinha. Pois Zé se atrapalhou todo e conseguiu furar. No entanto, se recuperou a tempo de tocar para Danilo, que vinha por trás. O volante mostrou como se faz. De chapa, rasteiro, fez o terceiro. Um prêmio para o incansável jogador santista, que participou dos três gols e ainda marcou, cobriu os companheiros, armou jogadas. Parecia que havia uns cinco Danilos em campo.
O restante do jogo foi toque de bola, gritos de olé e espera pelo tempo passar. Agora é encarar o mata-mata. A Libertadores recomeça para o Peixe. O sonho do tri está vivo.

São Januario completa hoje 84 anos ♥

Considerado um dos 7 melhores estádios do mundo pelo Travel Channel  e eleito a Maravilha nº 1 da Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma praça de esportes  erguida unicamente com recursos provenientes do suor dos vascaínos, sem nenhuma ajuda governamental. Um local que já sediou comícios políticos, pronunciamentos do presidente da república, concertos de música, corridas de automóvel, desfiles de escolas de samba, jogos da Seleção Brasileira e treinamento de soldados, entre tantos outros importantes eventos. É o Estádio Vasco da Gama, popularmente chamado de São Januário, que completa 84 anos nesta 5ª-feira, 21 de abril. Orgulho de todos os vascaínos. 
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, falou sobre a importância desta data. - Essa é uma data especial e é interessante porque é o mesmo dia em que se comemora a morte de um herói da Independência do Brasil, o Tiradentes. De certa forma, o Vasco também tem uma história parecida. Foi a partir da insatisfação dos dirigentes cruz-maltinos daquela época, que o Estádio de São Januário foi construído, e depois, inaugurado em 21 de abril de 1927. A partir daí, o Vasco se tornou um clube independente da elite que comandava o futebol naqueles tempos. Esse é um fato que entrou para a história e que enche a todos nós vascaínos de orgulho – disse o ídolo que é o maior artilheiro de São Januário, com 184 gols.
Como homenagem à Colina Histórica, o clube iniciou diversas reformas nos complexos do estádio. Desde a reforma do vestiário profissional e da sala de imprensa, passando pelo novo layout do estádio, escolhido pelos sócios do clube em votação no site oficial, a criação do espaço Premium, dos camarotes, recuperação da fachada principal, que é tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) além de diversas outras reformas que acontecem no dia a dia do Vasco.  








Parabéns São Januario 

São Paulo vence e fica perto das quartas.

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo levou a melhor sobre o Goiás ao vencer a partida por 1 a 0, com gol de Dagoberto no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira (20). Com o resultado, o tricolor tem a vantagem do empate para o jogo de volta na próxima quarta-feira, na Arena Barueri.


Melhor em campo, o Tricolor jogou com um homem a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo quando Felipe Amorim foi expulso. O atacante recebeu um amarelo por ter dominado a bola com o braço e na sequência cometeu falta em Carlinhos Paraíba e sendo obrigado a deixar o campo.

Para a partida contra o Goiás, a equipe paulista teve o desfalque do suspenso Lucas e Fernandinho, lesionado. Que devem retornar para a próxima partida.

O São Paulo não vencia o Goiás desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009. 



Botafogo e eliminado pelo Avai na copa do Brasil



Loco Abreu comemorando gol.
Na noite desta quarta-feira, um gosto amargo para os Alvinegros: a eliminação na Copa do Brasil. O Avaí entrou em campo com a vantagem de poder empatar em 0 a 0, ou até mesmo por 1 a 1. E foi com esse placar de um gol para cada lado, que o jogo terminou, dando a vitória aos catarinenses e o passaporte para as quartas de final.

Jogando em casa, o Avaí queria pressionar o Botafogo e foi o que fez nos minutos iniciais. Mas os visitantes não queriam perder e deixar para trás o campeonato, já que não estão mais disputando também a Taça Rio, nem o título Carioca. 

Apesar da vontade das duas equipes, o jogo seguiu sem gol até os 27 minutos do segundo tempo. Loco Abreu aproveitou sobra de bola na área e deixou o Alvinegro em vantagem. 

  Nos minutos finais, Lucas "derrubou" Estrada na área e o árbitro marcou pênalti. Um pênalti que na verdade não aconteceu. William cobrou e não desperdiçou, para a alegria dos donos da casa.





Inconformados com mais um erro de arbitragem, confusão no final da partida.E com o resultado, o Avaí segue para as quartas de final da Copa do Brasil.  

Horizonte-CE freia o Bonde sem freio .

Nesta quarta (20) aconteceu o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Engenhão, o Flamengo enfrentou o Horizonte, do Ceará. 

Era um jogo onde tínhamos tudo para ganhar. A equipe rubro-negra começou assustando e o time cearense parecia perdido em campo. Pressionando a saída de bola e dominando os primeiros minutos da partida. Mas apenas esses primeiros minutos. Porque depois dos 17, quando Wanderley dominou a bola cruzada por Negueba e bateu de canhota marcando o único gol do Flamengo, o time deu brecha e o Horizonte começou a aparecer.

O que era aquele Camisa 9 cearense? O tal de Siloé (um dos nomes diferentes da noite) fez excelente atuação. Se não tivesse sofrido pênalti por David Braz, faria um gol belíssimo. E aos 39, ainda do primeiro tempo, o Horizonte empatou com cobrança batida por Elanardo,(que nome!!! Será uma mistura de Elano com Leornado???)

Ronaldinho não teve boa atuação.
Depois disso, a torcida rubro-negra presente no estádio começou a vaiar o time. 

No segundo tempo,o flamengo continuou mal no ataque. Houve muitos erros de passes. E desperdiçaram  boas chances, principalmente em cobranças de faltas. E o Horizonte estava aproveitando os contra-ataques com a velocidade do Siloé . Mas o jogo não saiu do empate em 1 a 1.

Os dois times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (27/4), no Domingão, em Horizonte, Ceará. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer ou empatar com placar igual ou superior a 2 a 2. E o time cearense, pelo empate e por estar em casa, só precisa ganhar ou empatar em 0 a 0. E, se terminar em 1 a 1, vamos para os pênaltis.


Fluminense conquista a classificação na Libertadores

Na noite desta quarta-feira, os Tricolores mostraram que não estão nem aí para a matemática, nem para as calculadoras. O que parecia ser quase impossível para os estatísticos, virou realidade para o Fluminense. Jogando na Argentina, contra o Argentinos Juniors, o time carioca precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados. Jogou, torceu e conseguiu! Com a vitória de 4 a 2 e com o empate sem gols entre Nacional e América-MEX, a equipe das Laranjeiras se classificou nos critérios de desempate, por causa do saldo de gols.

A classificação improvável alegrou a torcida Tricolor. Mas durante a partida, o clima era de muita tensão. As chances de classificação eram de 8%, mas mesmo jogando fora de casa, o Fluminense não se intimidou e saiu em busca do passaporte para a próxima fase da Libertadores. 

Dessa forma, o Tricolor na frente no placar com gol de Júlio César, aos 17 minutos. Muitos torcedores do Fluminense, presentes na Argentina vibraram. Mas a empolgação não durou muito tempo. Poucos minutos depois, Gum cometeu pênalti em Salcedo, e o próprio atacante foi para a cobrança, empatando para os argentinos: 1 a 1.

Insatisfeitos com o placar, os jogadores do Fluminense foram atrás de mais um gol e conseguiram ampliar ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta, que contou com falha do goleiro Navarro, Fred conseguiu marcar o segundo.

O clima tenso continuou na volta do intervalo. Assim como a vontade do Tricolor de vencer. Mas aos nove minutos veio uma grande decepção: Oberman, contando com desvio em Valência, empatou novamente para os donos da casa. 

O empate sem gols entre Nacional e América-MEX, fazia com que o Fluminense precisasse vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Mais uma tarefa impossível? Não para o Tricolor. Aos 23 minutos, Rafal Moura aproveitou rebote na área e fez 3 a 2. Já aos 43 minutos veio o gol da vitória com Fred, de pênalti. 

Mostrando que a matemática nem sempre tem razão e que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresa, o Fluminense garantiu a classificação na próxima fase da Libertadores da América.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Thiago Neves vê importância em período concentrado

O elenco do Flamengo começou a trabalhar nesta terça-feira em Atibaia, no interior de São Paulo, visando à fase final do Campeonato Carioca e à Copa do Brasil. Os rubro-negros vão se preparar para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio. Para o meia Thiago Neves, este período será benéfico para todos os jogadores e, principalmente, para a evolução da equipe.
‘Ter tranquilidade, isso que é bom. Numa semana dessa a melhor coisa é isso. É importante sair do Rio para descansar legal, vencer o clássico, vencer o Macaé e chegar na semifinal da Taça Rio. Aqui podemos acordar em cima da hora do treino. Lá no Rio o trânsito complica, atrapalha a gente. Estamos num lugar tranquilo, trabalhando em um campo bom e num hotel bom’, disse ao site do clube.
Thiago Neves ressaltou a importância da concentração nesta semana, mas brincou ao falar da semana que passará ao lado de Ronaldinho Gaúcho, com quem divide o quarto em Atibaia.
‘É claro que prefiro ficar com a minha mulher. Com o Gaúcho (Ronaldinho), não dá, né?!. Mas esse período vai unir mais o grupo numa fase decisiva. Vamos trabalhar mais, nos preparar melhor. A parte ruim é ficar longe da família, mas isso faz parte do nosso trabalho’, declarou.
Em relação ao clássico deste domingo, Thiago Neves admitiu que a vitória sobre o Botafogo é de fundamental importância para a classificação às semifinais da Taça Rio.
‘Vencer o Botafogo para nós é decisão, muito importante. Se o Flamengo vencer esse jogo, vai estar em vantagem. Se tropeçarmos, nosso objetivo, que é ser campeão direto, fica um pouco difícil. Foi boa a ideia do Vanderlei e da diretoria de tirar a gente um pouco do Rio para dar tranquilidade e manter a equipe focada num jogo como esse. A vitória deixa nossa classificação mais fácil. Os jogadores entenderam a importância disso e vamos procurar trabalhar bem’.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Definido datas e horários das semifinais do Campeonato Mineiro

Nesta segunda-feira (18), a Federação Mineira de Futebol divulgou datas e horários das partidas da fase semifinal do Campeonato Mineiro. Nos jogos de ida, América-TO e Cruzeiro se enfrentam no sábado (23), no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, a partir das 18h30. A Raposa foi o time de melhor campanha na primeira fase da competição, garantindo o primeiro lugar na tábua de classificação, com 28 pontos.
A liderança deu ao Cruzeiro o direito de usufruir as vantagens nos jogos mata-mata, como fazer a segunda partida e decidir a vaga para a final como mandante, além de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols

Já o América e Atlético, disputam à semifinal do Campeonato no domingo (24), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h. O Galo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à final.

Os jogos de volta, que acontecem todos na próxima semana, serão disputados também na Arena do Jacaré. Atlético e América se enfrentam no dia 30/04, às 18h30. Já Cruzeiro encara o América-TO no primeiro domingo de maio (01/05), às 16h.
[Via rádio Itatiaia].

Taça libertadores-Proximos jogos (sexta rodada)

Terça-19/4 - Libertad x San Luis
                    - Univ. San Martín x Once Caldas
                    - Internacional x  Emelec       
                    - Jorge Wilstermann x  Jaguares
                   
Quarta-20/4 Nacional-URU x  América-MEX 
                       - Argentinos Juniors  x Fluminense
                       - Santos x  Deportivo Táchira
                       -  Colo Colo x  Cerro Porteño                  

Copa Do Brasil:proximo jogos(oitavas de finais)

Quarta:20/4 - Flamengo x Horizonte-CE
                     - São Paulo x Goias

Quinta:21/4 - Prudente x Ceara

Técnico do Argentinos Jrs provoca: 'Milagres acontecem apenas uma vez'


A guerra pela classificação será apenas na quarta-feira. Mas o jogo de palavras que envolve a partida decisiva entre Argentinos Juniors e Fluminense começou três dias antes de a bola rolar. Na tarde de domingo, o time argentino desembarcou em Buenos Aires após a derrota, no sábado, para o Godoy Cruz, por 1 a 0, em San Luis, pelo Torneio Clausura 2011. Sem a presença de nenhum jornalista local, o técnico Pedro Troglio falou sobre o jogo pela Libertadores e, ao comentar as chances de classificação do Tricolor, não perdeu a oportunidade de provocar o adversário.
- Milagres acontecem apenas uma vez na vida. E a cota do Fluminense já foi preenchida - disse o técnico ao GLOBOESPORTE.COM, citando a arrancada que livrou o clube das Laranjeiras do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009.
Há dois anos, por sinal, Troglio tinha motivos para ficar ligado no Tricolor. Ao mesmo tempo em que emendava uma sequência de onze partidas sem perder para se salvar no Brasileiro, o Fluminense avançava na Copa Sul-Americana. E na semifinal acabou eliminando o hoje técnico do Argentinos Juniors, que na época dirigia o Cerro Porteño-PAR. A partida decisiva, no Maracanã, teve até briga generalizada após o apito final. Agora, o destino tratou de promover um novo encontro e o treinador espera um resultado diferente.
- Não é uma revanche entre países, nem do Troglio contra o Fluminense. Talvez apenas futebolística. Mas poderíamos ter qualquer equipe pela frente que jogaríamos com a mesma motivação. Ficou uma tristeza muito grande por perder aquela semifinal. Mas o futebol é capaz de realizar esses reencontros. Agora eu tenho a chance de sair vencedor - lembrou.
A intenção do Argentinos Juniors é clara. Diante de sua torcida, que deverá lotar o Estádio Diego Armando Maradona, Pedro Troglio quer um gol antes dos 15 minutos para 'dar tranquilidade a equipe e pressionar o Fluminense'. Mas o fato de o Tricolor ter apenas 8% de chances de classificação (precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Nacional-URU diante do América-MEX, em Montevidéu) é visto como uma dificuldade a mais.
- Jogaremos contra o atual campeão brasileiro e que se reforçou mais ainda esse ano. Contrataram o Rafael Moura, por exemplo, que fez dois gols contra nós no Engenhão. É uma grande equipe que, por ter poucas chances, pode talvez até jogar com mais tranquilidade e nos criar problemas. É preciso ter calma. Somos uma equipe pequena e humilde. Mas precisamos apenas de um empate - explicou.
Nesta segunda-feira, o elenco do Fluminense treina pela manhã nas Laranjeiras e embarca na parte da tarde para Buenos Aires. O único treino na capital argentina será terça, às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona, local da partida.

domingo, 17 de abril de 2011

Ricardo Gomes exalta Bernardo: "Entra e decide".

O Vasco vivia um momento complicado em Macaé, quando perdia por 2 a 0 para o Olaria e via a liderança do grupo A cair no colo do rival Flamengo. Porém, uma alteração mudou o panorama da partida. Quando Bernardo entrou pelo lado vascaíno, o time de São Januário passou a pressionar e acabou conseguindo o empate.
Para o técnico Ricardo Gomes, o meia vive uma fase sensacional. "A situação dele é que ele entra e sempre decide. Tinha falado para ele que se a coisa não tivesse legal ele ia entrar. E não estava. Ele acabou entrando e foi bem", analisou o treinador.
Gomes reconheceu a maior mobilidade do time quando o jovem está em campo e justificou a reserva do atleta pelo fato de estar pendurado. "Ele tem dois cartões e fica em uma situação perigosa. Hoje mesmo achei que ele fosse levar o terceiro na comemoração, mas acabou dando tudo certo", completou.

Para Cuca, Cruzeiro cumpriu missão ao terminar Mineiro na liderança

O Cruzeiro fez o necessário para garantir a classificação em primeiro lugar no Campeonato Mineiro e venceu o Uberaba por 1 a 0. O resultado deixou o técnico Cuca com a sensação de dever cumprido. O treinador lembrou que os jogadores sentiram o desgaste pela longa viagem até a Argentina e o jogo complicado no estádio Ciudad de La Plata, contra o Estudiantes, pela Libertadores, na última quarta-feira.
"Temos que analisar no geral. A semana para nós foi desgastante demais, viajamos para a Argentina na segunda-feira. Jogamos um jogo pesado, com areia no campo, chuva no segundo tempo. Encaramos um adversário descansado. Fizemos cinco mudanças, não treinamos o time. Conseguimos uma vitória muito difícil, que nos deixa com a missão cumprida nessa primeira etapa, que era a liderança do Mineiro e da Libertadores", disse Cuca.
O treinador adiantou que espera dificuldades contra o América-TO, pelas semifinais do Estadual, e valorizou a vantagem conquistada com a liderança da fase de classificação. A Raposa joga pelo empate na soma dos dois resultados.
"Cada jogo é uma história. Pode ter certeza que teremos muitas dificuldades com o América-TO, porque é uma boa equipe. Temos as vantagens que o primeiro lugar conquista, é a regra do jogo. O primeiro lugar joga por dois empates. Lá na frente pode ser que isso faça a diferença", comentou.
Por fim, o treinador rechaçou o favoritismo cruzeirense na reta decisiva do Campeonato Mineiro. "Vocês opinam, são profissionais do ramo. A gente não tem que falar quem é favorito. Temos que jogar e mostrar dentro de campo. Agora entra a fase de mata-mata, tanto do Mineiro quanto da Libertadores, e não podemos estar em um dia ruim. Temos um grupo bem trabalhado, com bons profissionais, que se cuidam fora de campo, declarou.

Embalado, Cruzeiro encara o Uberaba pela última rodada do Campeonato Mineiro


Tido como o “Barcelona das Américas”, líder geral da Taça Libertadores na sua primeira fase, o Cruzeiro quer manter o embalo e garantir a ponta também na fase de classificação do Mineiro, contra o Uberaba, no estádio Uberabão, neste domingo, às 16h.
O técnico Cuca não deve poupar nenhum titular e apenas o atacante Thiago Ribeiro e o volante Leandro Guerreiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques. Ortigoza e Everton são os substitutos. Montillo é a novidade após acompanhar a cirurgia de coração de seu filho, realizada no meio da semana.
Sem ter chances de classificação ou risco de descenso, o técnico Nenê Belarmino quer deixar uma última boa impressão.
FICHA TÉCNICA
UBARABA X CRUZEIRO
UBERABA: Samuel; Eder, Rodrigão, Felipe e Bruno; Balduíno, Ricardo, Gabriel e Brasília; Marcinho e Cadu
Técnico: Nenê Belarmino
CRUZEIRO:Fábio, Pablo, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza
Técnico: Cuca
Data: 17 de abril de 2011
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (FMF)

Inter 1 x0 Santa cruz-estreia do Falcão no comando do inter

Nesse sabado(16 de abril),na estreia de Falcão no camando do inter,o Internacional venceu o Santa Cruz por 1 a 0.No 4-4-2 em duas linhas, ele apresentou uma equipe compacta, com jogadores próximos, buscando as trocas de passes curtos e bloqueando os espaços adversários - o Inter criou 19 oportunidades, contra apenas uma.



- Falei isso na palestra. Muita gente diz que futebol é espetáculo. Não quero futebol espetáculo. Quando falo que eu quero um time mais leve, quero que eles trabalhem para que no movimento dos jogadores se veja o espetáculo. Não gosto de firula, gosto da jogada verticalizada, mais toque de bola. Não gosto de firula. Quero um futebol com marcação, com pressão, jogadas de dois ou três toques, como no lance do gol. Quero um futebol rápido, consistente, e sem correr riscos - explicou.
Foram mais de trinta minutos conversando com os jogadores antes da partida, na palestra de preparação. Falcão enfatizou aspectos táticos, para compensar o pouco tempo de trabalho - apenas quatro dias desde sua chegada. Ao final, disse que a equipe superou as expectativas.
- A palestra foi em cima daquilo que poderíamos fazer. Conversei muitas coisas com eles porque não deu tempo de treinar. Durou 32 minutos a palestra - afirmou.
Segundo o meia Andrezinho, um dos destaques da vitória do Inter, Falcão encontrou espaço na palestra para descontrair. E o próprio jogador entrou na brincadeira:
- Na preleção ele brincou, porque na semana fizemos vários treinos de bola parada, e ele disse que perto do gol ele de dez guardava nove. Eu comecei a rir e ele perguntou o que era. E eu disse que de dez eu guardo dez (risos).
Para Falcão, os treinos fechados realizados durante a semana serviram para isto: aproximá-lo mais dos jogadores.
- Fechei os treinos porque precisava criar essa relação com eles - concluiu.




Por:Natália Rezende

No twitter, Ferdinand critica postura de Balotelli


O Manchester City venceu por 1 a 0 o rival United, no último sábado, em Wembley e se classificou para a final da Copa da Inglaterra. Porém, o duelo não terminou bem. Após a partida, Balotelli provocou os jogadores adversários e o zagueiro Rio Ferdinand partiu para cima do italiano.
Com a ‘cabeça fria’, o zagueiro do Manchester United criticou o italiano em seu twitter.
“Eu até aceito se você faz um gol e depois provoca a torcida rival. Mas depois do apito final você deveria comemorar com sua torcida e não provocar os outros”, postou Ferdinand em seu microblog.

O motivo da revolta de Ferdinand foi que Balotelli deu uma piscadinha de olho para o zagueiro quando a partida terminou. A confusão só não foi maior já que os companheiros do defensor seguraram Ferdinand. “Peço desculpas se eu ofendi alguém. As emoções, obviamente, estavam exaltadas”, concluiu.

Stoke City goleia Bolton e se classifica pela primeira vez para a final da Copa da Inglaterra


Neste domingo, o Stoke City não teve dificuldade e goleou por 5 a 0 o Bolton, no estádio Wembley e enfrentará o Manchester City na final da Copa da Inglaterra. Esta será a primeira vez que o Stoke disputará a decisão do torneio.
Os gols da equipe inglesa foram marcados por Etherington, Huth, Jones e Walters (duas vezes).
Já o Manchester City eliminou o rival United, no último sábado, com gol de Yaya Touré. A decisão entre os citizens e o Stoke acontecerá no próximo dia 14 de maio, no Wembley.

Em jogo 'maluco' , Arsenal empata com Liverpool e o Manchester agradece.


O Arsenal pode ter dado adeus ao título do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Gunners empataram em 1 a 1 com o Liverpool, dentro de casa e a diferença em relação ao líder Manchester United  é de sete pontos. Vale lembrar que faltam apenas seis rodadas para terminar a Premier League.
Atuando com o apoio de sua torcida, o Arsenal dominou a partida ao longo do primeiro tempo tanto que finalizou ao gol de Pepe Reina em 11 oportunidades. No entanto, os jogadores dos Gunners pecavam nas finalizações facilitando as defesas do goleiro.
Já o Liverpool encontrava dificuldades para criar as jogadas de ataque e ainda teve a perda do lateral-esquerdo Fábio Aurélio. O brasileiro sofreu mais uma lesão e teve que sair de campo mais cedo. Porém, o lance mais preocupante aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Carragher se chocou de cabeça com Flanagan e saiu do gramado imobilizado e de maca.
Com a bola rolando, o Arsenal conseguiu abrir o placar aos 52 da segunda etapa. Van Persie cobrou pênalti e colocou os donos da casa na frente do marcador. Tudo parecia que a partida terminaria com a vitória dos Gunners, mas no último minuto de jogo o árbitro marcou penalidade para o Liverpool e Kuyt igualou o placar.