quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fluminense conquista a classificação na Libertadores

Na noite desta quarta-feira, os Tricolores mostraram que não estão nem aí para a matemática, nem para as calculadoras. O que parecia ser quase impossível para os estatísticos, virou realidade para o Fluminense. Jogando na Argentina, contra o Argentinos Juniors, o time carioca precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados. Jogou, torceu e conseguiu! Com a vitória de 4 a 2 e com o empate sem gols entre Nacional e América-MEX, a equipe das Laranjeiras se classificou nos critérios de desempate, por causa do saldo de gols.

A classificação improvável alegrou a torcida Tricolor. Mas durante a partida, o clima era de muita tensão. As chances de classificação eram de 8%, mas mesmo jogando fora de casa, o Fluminense não se intimidou e saiu em busca do passaporte para a próxima fase da Libertadores. 

Dessa forma, o Tricolor na frente no placar com gol de Júlio César, aos 17 minutos. Muitos torcedores do Fluminense, presentes na Argentina vibraram. Mas a empolgação não durou muito tempo. Poucos minutos depois, Gum cometeu pênalti em Salcedo, e o próprio atacante foi para a cobrança, empatando para os argentinos: 1 a 1.

Insatisfeitos com o placar, os jogadores do Fluminense foram atrás de mais um gol e conseguiram ampliar ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta, que contou com falha do goleiro Navarro, Fred conseguiu marcar o segundo.

O clima tenso continuou na volta do intervalo. Assim como a vontade do Tricolor de vencer. Mas aos nove minutos veio uma grande decepção: Oberman, contando com desvio em Valência, empatou novamente para os donos da casa. 

O empate sem gols entre Nacional e América-MEX, fazia com que o Fluminense precisasse vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Mais uma tarefa impossível? Não para o Tricolor. Aos 23 minutos, Rafal Moura aproveitou rebote na área e fez 3 a 2. Já aos 43 minutos veio o gol da vitória com Fred, de pênalti. 

Mostrando que a matemática nem sempre tem razão e que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresa, o Fluminense garantiu a classificação na próxima fase da Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário