Considerado um dos 7 melhores estádios do mundo pelo Travel Channel e eleito a Maravilha nº 1 da Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma praça de esportes erguida unicamente com recursos provenientes do suor dos vascaínos, sem nenhuma ajuda governamental. Um local que já sediou comícios políticos, pronunciamentos do presidente da república, concertos de música, corridas de automóvel, desfiles de escolas de samba, jogos da Seleção Brasileira e treinamento de soldados, entre tantos outros importantes eventos. É o Estádio Vasco da Gama, popularmente chamado de São Januário, que completa 84 anos nesta 5ª-feira, 21 de abril. Orgulho de todos os vascaínos.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, falou sobre a importância desta data. - Essa é uma data especial e é interessante porque é o mesmo dia em que se comemora a morte de um herói da Independência do Brasil, o Tiradentes. De certa forma, o Vasco também tem uma história parecida. Foi a partir da insatisfação dos dirigentes cruz-maltinos daquela época, que o Estádio de São Januário foi construído, e depois, inaugurado em 21 de abril de 1927. A partir daí, o Vasco se tornou um clube independente da elite que comandava o futebol naqueles tempos. Esse é um fato que entrou para a história e que enche a todos nós vascaínos de orgulho – disse o ídolo que é o maior artilheiro de São Januário, com 184 gols.
Como homenagem à Colina Histórica, o clube iniciou diversas reformas nos complexos do estádio. Desde a reforma do vestiário profissional e da sala de imprensa, passando pelo novo layout do estádio, escolhido pelos sócios do clube em votação no site oficial, a criação do espaço Premium, dos camarotes, recuperação da fachada principal, que é tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) além de diversas outras reformas que acontecem no dia a dia do Vasco.
Parabéns São Januario
Nenhum comentário:
Postar um comentário